Espaço do Leitor (Folha web)

18/12/10

GUARDAS 1

O internauta Isaías Matos Santiago (isaiasinez@hotmail.com) comenta sobre a concentração de guardas municipais no Centro de Boa Vista. “Gostaria de perguntar ao comandante o motivo da grande concentração de guardas no Centro, enquanto nos bairros mais afastados raramente se avista um. Pois moro em frente a uma praça no Conjunto do Servidor e nunca presenciei rondas feitas pela guarda”, comentou.

GUARDAS 2

Ele continua: “No dia que precisei, liguei e fui informado que não tinta viatura para fazer rondas. Enquanto isso, o patrimônio público está sendo destruído pela ação dos vândalos e galerosos que tomam conta de nossas praças impedindo que as famílias usem os logradouros. Quem mora próximo de praça virou refém dos marginais. Por favor, nos ajudem”.

Nome: Kratos Data: 04:01:51 - 18/12/2010
concorco com o Sr. Isaías Matos. Também moro perto de uma praça. e várias casas q cercam a praça ja foram roubadas, incuindo a minha por 2 vezes. Esses guardas se acham polícia, andando com um pedaço de pal pelas ruas fazendo ronda. Eles tem q rezar pra n abordarem nenhum assaltante armado, pois se correm o sério risco de levar bala... e eles vaum fazer oq?? dar pauladas no assaltante. Cuidem das praças e prédios. Essa é sua função. Semana passada um rapaz foi esfaqueado em plena praça das aguas, e vcs estavam aonde??? posando de polícia por ae neh? fala sério!!!!


Nome: francisco barbosa Data: 11:01:32 - 18/12/2010
Sr.Isaias, achoq ue o sr. não sabe , mais vou lhe explicar, a guarda municipal
cuida de bens público municipal, a referida praça é problema do estado, junto com a Pm, a GM já faz muita coisa poelo fato do governo ser incompetente, em relação á viaturas, isso é uma relaidade, o municipil está passando por dificuldades onde o secretáio de finanças e seus colegas fazem de tudo para que o básico não falte, mais isso é uma realidade do estado, ou o sr. acha que a PM e a civil não estão com os mesmo problemas?.

Nome: Lucius Data: 12:01:58 - 19/12/2010
Caro amigo Kratos... O problema não é a Guarda Municipal Que não faz nada.. O problema é que a GM só cumpre ORDENS e que por ironia do destino tem como secretário um coronel da PM... A GM não quer ser policia o problema é.... Que quando uma pessoa tem algum problema como Ex: casa furtada, pessoa esfaqueada ou automovel furtado ela não quer saber se é PM, PC, GM OU OS ESCOTEIROS ela quer que seu problema seja solucionado... Se por acaso um parente seu for esfaqueado em uma praça você vai querer que o GM pegue o infrator... não é?? com um pedaço de pau ou sem pedaço de pau? ou vai querer liguar para a PM e esperar uns minutinhos enquanto ele foge? Resumindo você é egoista a GM só serve para você quando VOCÊ PRECISA. Obrigado...

17/12/10

GUARDA
O leitor Sandro Pinheiro (shpinheiro@hotmail.com) discorda da nota publicada
ontem, neste espaço, sobre a Guarda Municipal. “Ainda confundem poder de polícia com um termo genérico, entendendo que para algum órgão ser tido como policial, obrigatoriamente, deverá ter a denominação de polícia. A Constituição garante aos Guardas Municipais o poder de polícia na proteção de bens, serviços e instalações do município. Acaso, não são as vias e logradouros públicos um bem do município, uma vez que qualquer acidente ocorrido por falta de manutenção nestas vias, enseja contra o Poder Executivo municipal uma ação judicial por dano material?”.


16/12/10


GUARDAS 1
Leitor Jaques Melo (jaquesmelo@hotmail.com) comenta sobre a atuação dos
guardas municipais. “Fico muito preocupado quando vejo notícias envolvendo guardas municipais, que prestaram concurso e foram aptos a exercer a função de proteger bens públicos como praças, postos médicos e prédios públicos”.

GUARDAS 2
Ele continua. “Mas, os mesmos estão ferindo a Constituição, querendo agir como policiais. Por favor, cada um no seu cada um. Querem ser policiais, prestem concurso para a devida função. É lamentável o que aconteceu na terça-feira, no Comercial Caxambu, envolvendo os mesmos. Espero apuração dos fatos”.

Nome: Lucius Data: 12:01:09 - 16/12/2010

Caro amigo Jaques... Ao ler seu comentário sobre os GMs percebi o grau de sua cultura, "Parece" que você não costuma ler e que "parece" você é policial civil "devido seu comentário".Vamos lá... vou dar uma aula grátis pra você... De acordo com a constituição a GM esta inseria no capitulo lll Art 144 § 8 da cf e ela também estar amarrada em leis municipais ex: lei 1012... Antes de você falar só do paragrafo 8º lembre-se do caput que é da segurança pública não só julgue a GM somente no referido paragrafo. A Ação da GM no Caxambú foi legítima pois estar dentro de suas atribuições tanto de profissional quanto de cidadão " ou você gostaria que sua filha ao passar por um amontoado de cds olhasse um material pornográfico ou andar na rua e ser atropelada pois não tem como andar na calçada devido vários cds e dvds... A GM esta enseria na segurança pública se não a SENASP não mandaria viaturas caracterizadas com giroflex vermelho, coletes balisticos e outros materiais de defesa pessoal.... A pirataria onera os cofres municipais e estaduais sem falar que ao comprar uma midia pirata você financia o trafico de drogas, pessoas e além de ser um crime federal ou seja o cidadão que vende essas midias piratas estar em flagrante delito... Antes de você falar em COMPETENCIAS INSTITUCIONAIS, CONFLITOS CONSTITUCIONAIS... PROCURE ESTUDAR O ASSUNTO ANTES DE FALAR BESTEIRAS RESPEITE ESSA INSTITUIÇÃO QUE PRESTA SERVIÇO A POPULAÇÃO A MAIS DE 20 ANOS...Para finalizar lembre-se do Art 301 do cpp que diz: Qualquer do POVO PODERÁ e as autoridades POLICIAIS e seus AGENTES DEVERÃO PRENDER quem quer que seja encontrado em FLAGRANTE delito... Obrigado....

Nome: gilberto araujo ferreira lopes Data: 20:01:11 - 16/12/2010
esse amigo que falou mal da gm tem que ver que os gm´s nao querem tomar espaço de nimguem mas sim cumprir o que de obrigaçao deles que e cuidar de BEM`S PRAÇAS E LOGRADOUROS PUBLICOS e o CAXAMBÙ e um bem municipal entao por favor preste bem a atençao quando for falar mal da Guarda Municipal

Nome: vander Data: 00:01:49 - 17/12/2010
Dois leigos discutindo, um cego querendo guiar outro cego, o fato não é a competencia da GM e sim a forma truculenta como agem.

Nome: Jose roberto Data: 23:01:43 - 17/12/2010

Caracas tem gente que nao se toca, meu amigo vc ta com inveja da Guarda municipal, que apesar de nao usar arma trabalha muito mais que alguns policiais civis e militares que perdem tempo criticando um trabalho que soma algum resultado,PIRATARIA e crime e tem que ser combatido. PARABENS a Guarda Municipal pois faz o que outras policias nao fazem

Nome: francisco barbosa Data: 13:01:21 - 19/12/2010
POis é senhor Vander, pode ate ter dois leigos e um cego, mas,eo senhor se encaixa enqual padrão? seria o idiota? A GM trabalha usando o principio da proporcionalidade, o bandido ou infrator não pode ser tratado de forma indiferente quando esboça reação,e pelo fato da GM não usar arma isso sempre acontece, a GM nã está na rua para apanhar ou servir de palhaço para ninguem, estamos nas ruas representando o municípil, e dentro do principil da legalidade vamos agir sempre, chore o senhor ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário